terça-feira, 23 de junho de 2015

Viagem no Olhar, de Ana Felix Garjan

Exposição virtual de Ana Felix Garjan

Viagem no Olhar

por Ana Felix Garjan



Suas coleções: ArtTecPhoto, Mirabilis, Olhares do Mundo, Anima-Arte-lítera e Imagirarium Art's by Ana Felix Garjan. Essas coleções de seu  são coleções de seu trabalho artístico. Algumas de suas telas foram expostas em salões de arte em cidade brasileiras, europeias e nos EUA tem ampliado sua trajetória de arte. Seu trabalho de arte, poesia e literatura tem sido publicados em livros, antologias, revistas e sites de arte, poesia e literatura. Na rede social FB publica poemas e textos sobre diversos temáticas culturais.

Sua participação como artista, poeta, fotógrafa de arte e acadêmica, tem sido registrada e divulgada, ampliando assim sua participação no mundo da arte e da literatura através de suas linguagens éticas, estéticas e poéticas que possuem referências filosóficas, em prol da cultura humanista-planetária que possui foco na cultura de paz.









A arte exige que sejamos éticos, estéticos e poéticos.


Ana Felix Garjan é artista plástica, escritora, poetisa, acadêmica, fotógrafa de arte, pesquisadora em arte contemporânea, literatura e em história da arte. Ela uma artista que possui obras inéditas em instituições culturais, em galerias e em seu acervo particular. Sua visão de mundo, da humanidade e do planeta traduzem seu novo conceito sobre a visão-introvisão humanista, através do seu trabalho que possui criatividade, sensibilidade e seu compromisso com os assuntos relacionados à Paz e à poética da alma humana.


Ana Maria Felix Garjan
Escritora, poeta, artista plástica, acadêmica, pesquisadora em arte, poesia e literatura internacional. Tem participado de movimentos pela Paz e defesa do planeta. Recebeu o título de Embaixadora da Paz pelo Cercle Universel des Ambassadeurs de La Paíx - Suisse/France. Diretora de Cultura e Comunicação dos Grupos Artforum Brasil XXI – 15 anos e do Espaço Cultural Gonçalves Dias, Caxias – MA- Ano III ( Patrono: Gonçalves Dias); Membro da ACL-Academia Caxiense de Letras, (Casa de Coelho Neto), Cad.15, tendo como Patrono o poeta brasileiro Antônio Gonçalves Dias, Caxias-MA; Sócia efetiva do Instituto Histórico e Geográfico de Caxias – IHGC; Membro correspondente da ALL - Academia Ludovicense de Letras, em São Luís - MA, que tem como patrona a poeta e romancista Maria Firmina dos Reis, São Luís- MA; Membro honorário efetivo da ABLA - Academia Boituvense de Letras e Artes, SP; Membro Efetivo da CONBLA - Confederação Brasileira de Letras e Artes - SP; Sócia Efetiva do Instituto Histórico e Geográfico de Caxias – IHGC; Membro da Art Com Expo International Association of Artists, sediada na Noruega.

Idealizadora e curadora do Projeto Bienal de Arte do Maranhão, 1999 -2000 /2001-2012. Seus livros “Na Clave de Sol – movimentos poéticos” e seu conto “Além do Jardim de Mim”, foram premiados por fundações culturais de São Luís-MA. Participou de vinte antologias literárias e poéticas. Em destaque: “Uma Poesia Per La Vita” - Edizione Universum – Trento, Itália, em 2000, para registrar o 3º Milênio e o Século XXI. Foi premiada em concursos literários e co-autora das antologias: Delicatta, Cristal de Talentos, Essas Mulheres Maravilhosas, Os melhores do Ano (SP); Realismo Latino (Argentina/Brasil); Livro de arte internacional: Artist Across Continents 2014, Oslo-Noruega. Sua obra Mirabilis I foi premiada com a Medalha e Diploma “Criatividade”, em salão de artes plásticas realizado em Portugal, em 2014. 

Participou de salões e coletivas no Brasil (Rio de Janeiro, São Paulo, Campinas, Brasília, São Luís. Na Europa, na Alemanha, Portugal, Itália, França, Noruega e Estados Unidos. Foi premiada por sua obra inédita, “Olho do Mundo”, na Exposição Comemorativa do Centenário da ABACH - Academia Brasileira de Artes, Cultura e História - SP e no Salão Comemorativo dos 50 anos de Brasília, em setembro de 2010. Sua obra “Tributo ao Haiti” foi destaque na Exposição “Talentos brasileiros”, na Universidade Internacional da Flórida – EUA. 

Recebeu Medalha e Diploma do Mérito Cultural “Anita Garibaldi”, pela FALASP (Federação de Letras e Artes de São Paulo); Medalha Tiradentes, pela CONBLA – Confederação Brasileira de Letras e Artes, SP; Comenda 'Mil Poemas para Gonçalves Dias', pelo IHGM – Instituto Histórico e Geográfico do Maranhão. Participou de exposição de Arte e Poesia no Centro Cultural SUASSUNA, Rio, 2008; Salão de Arte no Espaço Cultural da Escola Superior da Aeronáutica, Rio -2009; Exposição no Salão do Aeroporto Internacional do Rio, pela INFRAERO, junho 2009;

Organizou o Sarau “Poeme-se no Mundo pela Paz”, na Casa das Rosas – Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura, julho de 2009, SP; Pinturas e coleções em destaque: “Justiça ferida”, “O planeta pede socorro", “Planeta vivo”, “Tributo ao Haiti”, “Olhos do Mundo”, “Mandalas e ArtTecPhoto pela Paz, e Mirabilis - em homenagem ao arquiteto brasileiro Oscar Niemeyer. 

Idealizadora e coordenadora dos projetos culturais: “Cartas ao Futuro de Mulheres Contemporâneas”,
Antologia “Poemas pela Paz”, Universo das Artes e Diamantes das Artes; É diretora geral dos Núcleos do ARTFORUM Brasil XXI.
=============================






Arte pela Paz

Links

Artcom Expo International Association of Artists:

La Maison D'Art Ana Felix Garjan:
www.lamaisondart-anagarjan.com.br
.
Editora da Revista Planetária - ArtForum Internacional:
.
Grupo ARTFORUM Brasil XXI:
 
www.artforumunifuturobrasil.org

Cidade Artes do Mundo
www.cidadeartesdomundo.com.br 

Revista Planetária - ArtForum Internacional

Brasil, 29 de julho de 2015
Assessoria /ARTFORUM Cultural
______________________________________________
Postar um comentário