terça-feira, 21 de abril de 2015

Homenagem a Brasília 55 anos e a Tiradentes, o herói da Inconfidência



TIRADENTES - 220 Anos
BRASÍLIA - 55 Anos 

A cada vez que uma palavra for pronunciada com o sotaque e estilo da arte-poesia, o mundo fica mais leve, saudável e harmônico. Todo aquele que fizer de sua arte, poesia e de sua ação na sociedade um novo caminho humanista está contribuindo para que o mundo seja melhor.

Nas comemorações de hoje homenageamos fatos da nossa história, ao mesmo tempo refletimos sobre as inúmeras questões em jogo no nosso país, em nível ético, político, econômico, social e desejamos um futuro justo e de paz para nosso amado Brasil. Que surjam novas alternativas e bons resultados para o Brasil!

Hoje, dia 21 de abril de 2015 é comemorado o Dia de Tiradentes, o herói da Inconfidência Mineira, que deixou seu exemplo de cidadania e coragem para lutar e morrer pela justiça no Brasil que era colônia de Portugal. Ele foi um dos mais importantes brasileiros a denunciar e a morrer pelo Brasil.

E hoje na mesma data comemora-se os 55 anos da fundação de Brasília - Patrimônio Mundial da Humanidade. Graças ao sonho do mineiro Juscelino Kubitschek, a engenharia de Lúcio Costa e a arte de arquitetura de Oscar Niemeyer, Brasília é uma das cidades mais belas do mundo!

Homenagem aos grandes nomes do nosso país que se dedicaram a realizar sonhos coletivos, a planejarem uma grande cidade no centro deste país continental, e aos mestres que planejaram uma das cidades mais mais interessantes do país: Brasília, que representa o Povo Brasileiro!

O Brasil é um das nações mais importantes do mundo porque existe o povo BRASILEIRO!

Brasil, 21 de abril de 2015

Cultura, Arte, Ciências
__________________________________

Ana Felix Garjan
Escritora, poeta, artista plástica, acadêmica
______________________________________________
Postar um comentário